segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Marku Ribas - Underground (1976)


Hoje, apresento a vocês Markus Ribas, um gênio da música brasileira, que infelizmente está restrito a um grupo limitado de apreciadores de música brasileira. Eu sou um dos homens que faz parte desse grupo e me orgulho de ter acesso à obra de um verdadeiro militante, um homem que sempre esteve a serviço da música de qualidade. A nova geração se refere ao grande Marku como: "UM DOS VERDADEIROS ARQUITETOS DA MÚSICA BRASILEIRA."
Marku foi o único brasileiro que teve a proeza de gravar com os Rolling Stones. Com Mick Jagger participou do videoclipe da música “Just another night” (Rio de Janeiro, 1984), e com os Rolling Stones, no disco “Dirty Work” (Paris, 1985, na faixa “Back to Zero”), abriu o show de James Brown em Barbados (1974), do contrabaixista Ron Carter na Ilha de Martinica (1971) e foi o único brasileiro a se apresentar durante as comemorações da Independência da Namíbia (África), em 1990. Além disso, influenciou artistas da nova geração da música brasileira como: Marcelo D2, Seu Jorge, Ed motta, Max de Castro e muitos outros.
Marku é um artista de vertentes musicais múltiplas, misturando música brasileira com elementos do Caribe, Jazz, Balanço, Samba e muitas outras tendências. Tal riqueza musical vem da sua infância, de um pai apaixonado por artes, e pela mãe criadora de brincadeiras lúdicas. Ou fato que pode explicar a riqueza musical de Marku, foi quando ele se mudou para Jamaica e por lá viveu 7 anos, muitas vezes se encontrando com Bob Marley.
01 - zamba ben
02 - 5-30 schoelcher
03 - o adeus, segundo maria
04 - n´biri n´biri
05 - porto seguro
06 - pacutiguibê laô
07 - madinin
a08 - tira teima
09 - matinic moins
10 - orange lady

Nenhum comentário: